SERVIÇOS EXCLUSIVOS

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

O que é inteligência competitiva? Como podemos defini-la? De que forma difere de pesquisa de mercado? Como é usada para tornar as empresas mais competitivas? Quem precisa de inteligência competitiva? Como a conseguimos? Como é gerada? Como deve ser usada a inteligência competitiva? Por quem? Quais são os seus custos? Onde a inteligência competitiva cabe dentro do sistema de gestão estratégica de minha empresa? Quais são os benefícios mais importantes para os gestores da minha empresa?

 

A CARCON AUTOMOTIVE vai responder a essas e a outras perguntas adaptando às suas necessidades um conjunto de serviços específicos de Inteligência Competitiva perfeitamente adaptada as melhores técnicas mundiais utilizadas pela indústria automotiva.

 

Utilizando nossos serviços que adotam as melhores práticas de inteligência de mercado, sua companhia terá a capacidade de atingir um patamar de excelência global valendo-se de nossos serviços, recursos e conhecimento; eles são interativos, práticos e são baseados em casos reais de negócios. Podemos ajudar sua empresa a:

  • DEFINIR E EXECUTAR PROCESSOS DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO

  • CAPACIDADE PARA AJUDAR VOCÊ A DESENVOLVER E DAR CONTINUIDADE A SEUS PRÓPRIOS PROCESSOS DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO

  • ADOTAR AS MELHORES PRÁTICAS DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO DA MESMA FORMA QUE AS MAIORES CORPORAÇÕES

ANÁLISES DAS MELHORES PRÁTICAS

Alguns tópicos em que a CARCON AUTOMOTIVE irá introduzi-lo:

 

Muitas vezes, falar sobre inteligência competitiva é mais fácil do que executá-la. No entanto, abrir em detalhes os componentes de um programa de inteligência competitiva detalhando-os através de análises gerenciais comparativas é a nossa tarefa em ajudá-lo. Entre os diversos estudos disponíveis tanto primários quanto secundários, os tópicos abaixo são alguns exemplos daqueles que podemos desenvolver para você:

  • DETALHAMENTO DA ESTRUTURA DE SUA EMPRESA

  • MISSÃO, METAS E ESTRATÉGIAS ATUAIS

  • SUA EMPRESA COMPARADA A SEUS COMPETIDORES

  • PERCEPÇÕES INTERNAS DOS CONCORRENTE

  • A CAPACIDADE DE SEUS CONCORRENTES,

  • RESUMO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

  • ESTRATÉGIAS NO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

  • DISTRIBUIÇÃO

  • EFICÁCIA DE SUAS OPERAÇÕES

  • ESTRATÉGIAS DE MARKETING

  • ESTRATÉGIAS DE VENDAS

  • AVALIAÇÕES ESTRATÉGICAS

  • PERSPECTIVAS DE MERCADO EM LONGO PRAZO

  • HISTÓRICO FINANCEIRO E CAPACITAÇÃO

  • FUSÕES, AQUISIÇÕES E ALIANÇAS

  • ANÁLISES SWOT

  • SUMÁRIO EXECUTIVO

 

MONITORAMENTO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

 

A CARCON AUTOMOTIVE oferece monitoramento personalizado do mercado automotivo voltado tanto para o Brasil quanto para os países da América do Sul, o qual aumentará a conscientização e eficiência de sua organização.

Receba alertas constantes sobre a evolução de cada um desses mercados e de seus concorrentes nesses mercados. Os usuários podem comentar e compartilhar ideias através de uma plataforma comum. Sua competitividade será reforçada com a qualidade da inteligência de mercado oferecida pela CARCON AUTOMOTIVE. Sua equipe agirá com ideias completas e focadas no seu negócio, melhorando a produtividade com notícias atualizadas e informações de alto valor.

 

Nossa experiência em monitoramento dos mercados automotivos da América do sul voltado para empresas pode fornecer:

  • FÁCIL ACESSO A INFORMAÇÕES SOBRE NEGÓCIOS ESTRUTURADOS E SEUS PROCEDIMENTOS

  • ECONOMIA TOTAL DE TEMPO NA BUSCA POR INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA SEUS PRODUTOS E SEUS NEGÓCIOS

  • INFORMAÇÕES E RELATÓRIOS CHAVE OS QUAIS PODEM SER POSTOS EM PRÁTICA, MELHORANDO A PRODUTIVIDADE E EFICÁCIA DA SUA EQUIPE

  • DISPONIBILIDADE DE BANCO DE DADOS ÚNICO E FERRAMENTAS PARA A GERAÇÃO INTERNA DE RELATÓRIOS GERENCIAIS

  • ACESSO CONSTANTE A MELHORES PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE INTELIGÊNCIA CORPORATIVA

SERVIÇOS DE MONITORAMENTO

Os serviços de monitoramento atendem hoje às necessidades de mais de 200 usuários finais fornecendo informações e alertas, abrangendo alguns dos seguintes tópicos principais:

  • ACOMPANHAMENTO MACROECONÔMICO E INDICADORES ECONÔMICOS CHAVES

  • COMENTÁRIOS E REVISÕES SOBRE OS DIVERSOS SEGMENTOS

  • MONITORAMENTO DA CONCORRÊNCIA

  • MONITORAMENTO DE CLIENTES

  • MONITORAMENTO DE FORNECEDORES

  • MONITORAMENTO DE FUSÕES E AQUISIÇÕES

  • MONITORAMENTO DE MÍDIAS

  • MONITORAMENTO DE MARCAS E PATENTES

  • MONITORAMENTO DE REGULAMENTAÇÕES AUTOMOTIVAS

  • MONITORAMENTO DE TENDÊNCIAS

  • MONITORAMENTO DO REGIME AUTOMOTIVO NO BRASIL E NO MERCOSUL

  • MONITORAMENTO DOS LÍDERES DE VENDA NO SEU SEGMENTO

  • MONITORAMENTOS DE PREÇOS

  • PERFIS DIVERSOS DE PAÍSES, EMPRESAS, PRODUTOS E MERCADO