ÁREAS

DIVERSOS SUPORTE EM AQUISIÇÕES E PARCERIAS

O fenômeno de necessidades tecnológicas aplicado aos lançamentos cada vez mais constantes de novos veículos no setor automotivo leva fatidicamente as empresas a perder parcial ou totalmente o horizonte do fornecimento de novos produtos destinados a plataformas ou modelos futuros. Desta forma o distanciamento tecnológico entre a necessidade das montadoras e a capacidade de seus fornecedores tem se tornado cada vez maior.

 

Cobrindo parte deste distanciamento, a cada dia novas aplicações de modelos associativos são fortemente incentivadas, não somente pelo cenário econômico de globalização e quedas de barreiras comerciais, mas principalmente pelas novas técnicas que os modelos suscitam, reduzindo investimentos, melhorando produtos e reduzindo custos relacionados ao desenvolvimento de processos produtivos, sendo facilitados por aquisições e associações entre empresas do setor, conferindo uma extraordinária flexibilidade que antes não se vislumbrava.

 

Sensível à tendência de associações empresariais como fórmula de sobrevivência no contexto globalizado, verifica-se grande incentivo à formação dessas associações que, se bem sucedidas cumprem seus objetivos formais de sua proposta, trazendo para os parceiros a satisfação almejada. Não se deve nunca desprezar eventuais ganhos indiretos gerados por essas associações, como a expansão de seu círculo de negócios, revigoração da imagem da empresa no mercado, novas experiências acumuladas com o trabalho em parceria, novas técnicas de administração e outros fatores que compõem o lucro.

 

No que concerne a natureza dos projetos, a CARCON AUTOMOTIVE pode dar suporte pleno à sua empresa na utilização dos instrumentos associativos destinados às seguintes atividades:

 

  • ASSOCIAÇÕES DE CUNHO COMERCIAL

  • COOPERAÇÃO ENTRE EMPRESAS INTERESSADAS NOS MESMOS CAMPOS DE PESQUISA, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, E NA FABRICAÇÃO OU ELABORAÇÃO DE PRODUTOS

  • INVESTIMENTOS DE CAPITAL, EM NOVAS ASSOCIAÇÕES COM EMPRESAS ATUANDO EM OUTROS MERCADOS QUE NÃO O AUTOMOTIVO

  • IMPLEMENTAÇÃO DE ACORDOS DE ASSOCIAÇÃO NA FORMA DE UMA JOINT VENTURE, NO MOLDE QUE LHE COUBER, CONTRATUAL OU SOCIETÁRIO, NECESSARIAMENTE CUMPRINDO AS ETAPAS DE:

  • BUSCA E SELEÇÃO DE PARCEIROS

  • IDENTIFICAÇÃO E PRÉ-AVALIAÇÃO DO NEGÓCIO, TECNOLOGIA E PRODUTOS A SEREM EXPLORADOS

  • FORMAS OU MANEIRAS DE EXPLORÁ-LOS

ESCOLHA DO MODELO INSTITUCIONAL DA ASSOCIAÇÃO MAIS ADEQUADA, QUE PODE SER REVISTA NO FUTURO, À LUZ DE OUTROS FATORES