ÁREAS

PESQUISA CONSUMIDORES

Atendimento de qualidade é um dos fatores mais desejados pelos consumidores em relação às empresas. Para satisfazer o consumidor é necessário construir formas diferenciadas de dialogar com o público e entender como o produto ou a marca são percebidos ou chegam até ele.

A pesquisa é usada para trazer à tona a lógica da compra, que é a explicação do porquê um consumidor compra um produto ou serviço específico. Essa é a base para identificar segmentos ou grupos de pessoas que compram pelos mesmos motivos e razões. A importância de se pesquisar o comportamento do consumidor é determinante no momento do planejamento de marketing, pois é uma ferramenta essencial no estudo de segmentação de mercado. Para segmentar determinado público-alvo é necessário primeiramente estudar os hábitos dos consumidores, para que se consiga adequar uma comunicação eficiente, corrigir os rumos e adotar estratégias que atinjam os objetivos desejados.

Adotando as pesquisas como ferramenta em seus estudos de Inteligência Competitiva, desde 2006, a CARCON Automotive disponibiliza um vasto leque de tipos focados em Pesquisas trabalhadas e desenvolvidas especialmente para os diversos segmentos do setor Automotivo, os quais tem gerado informações preciosas para tomadas de decisão de nossos clientes durante todos estes anos. Citando algumas delas, a CARCON Automotive pode lhe oferecer os seguintes grupos de pesquisas voltadas sempre aos consumidores como foco de questionamentos

  • Pesquisa comportamental (diagnóstico do comportamento do consumidor)

  • Pesquisa de hábitos e atitudes

  • Pesquisa de imagem de marca

  • Pesquisa de intenção de compra

  • Pesquisa de motivações de compra e consumo

  • Pesquisa de posicionamento de marca

  • Pesquisa de potencialidade de segmento do mercado automotivo

  • Pesquisa de preferência por marca

  • Pesquisa de satisfação do cliente

  • Pesquisa de visibilidade ou imagem institucional

  • Teste de conceito

  • Teste de lançamento de Produtos e de Veículos (incluindo Clínicas e Focus-Group).

As pesquisas desenvolvidas pela CARCON AUTOMOTIVE se tornaram instrumento de identificação, avaliação e conhecimento do comportamento do consumidor. Elas podem esclarecer o que pensa, quais seus estágios de consciência e graus de reflexão sobre consumo, além de avaliar a qualidade e o preço de produtos e serviços automotivos.  Dependendo do tipo de pesquisa e seus enfoques os resultados podem determinar ainda o que faz o consumidor incorporar, em vários níveis, outros atributos à sua decisão de consumo.

ENTRE EM CONTATO COM UM DE NOSSOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE PESQUISAS AUTOMOTIVAS. TEREMOS O MAIOR PRAZER EM DISCUTIR SUAS DÚVIDAS E DESEJOS, RECOMENDANDO O MELHOR GRUPO DE PESQUISAS QUE ATENDERÃO SUAS NECESSIDADES.