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ÁREAS

INTELIGÊNCIA DE MERCADO MARKETING E VENDAS

Identificar grupos de clientes potenciais e analisar perfeitamente as necessidades e o desempenho do mercado são as principais funções do departamento de marketing de sua empresa.

A partir de um planejamento estratégico, o contato diário com cada um de seus clientes atuais e potenciais futuros, é responsabilidade do seu departamento de vendas.

No mercado automotivo atual, as empresas devem estar cientes de que não é mais o suficiente ter a figura do criativo "marketeiro"; é necessário que, além de criativo, saiba como calcular, ser um relações públicas, saiba se comunicar, saiba como planejar, tenha as melhores informações sobre os segmentos do mercado, conheça bem a concorrência e seus produtos e, finalmente, de posse de estratégias sólidas, construa o melhor programa de marketing a ser implantado. Da mesma forma, a figura do vendedor conhecido como "tomador de pedidos" não cabe mais no mundo automotivo. Hoje, você precisa de vendedores com alto desempenho profissional, bem treinados, conscientes das estratégias da empresa e dos produtos que vão negociar. Eles devem se comunicar, visualizar e identificar as reais necessidades dos clientes, tomando em consideração todos os componentes do mercado, que eventualmente possam afetar suas vendas.

Para despertar os desejos de alcançar potenciais clientes e ganhar novos nichos no mercado, mantendo viva a base dos clientes da sua empresa, de forma competitiva, criativa e dinâmica, você precisa de um programa de Inteligência de Mercado.

Neste sentido, a fim de auxiliar os seus setores de Marketing e Vendas, a CARCON AUTOMOTIVE oferece sua experiência em Inteligência de Mercado, cujo principais objetivos serão os de reunir, analisar e aplicar informações com o intuito de expandir o conhecimento de seus profissionais sobre a lógica do mercado-alvo e o direcionamento das ações estratégicas a serem adotadas. Assim, nosso sistema de Inteligência de Mercado visa observar junto com seus profissionais fatores aparentemente desconectados de seus projetos partindo para uma criação de cenários alternativos, a fim de definir novas formas de ações estratégicas.

Ao ampliar a percepção dos cenários, é possível analisar o ambiente externo e, consequentemente, identificar oportunidades, prever ameaças ao seu negócio e antecipar tendências nos segmentos de sua atuação. Assim, a CARCON AUTOMOTIVE oferece uma Inteligência de Mercado que não se desenha somente como uma atividade estratégica mas tornar-se também uma atividade operacional.

Vamos conversar sobre o nosso sistema de Inteligência Competitiva, como ele pode apoiar seus departamentos de Marketing e Vendas. Temos certeza que você ficará satisfeito com as nossas ideias no auxilio a esses setores tão importantes para o seu negócio.

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