Inteligência Competitiva
Montadoras
Cadeia de Fornecimento
Varejo, concessionárias e revendas
Pós vendas
Mercado de reposição

Inteligência de Mercado
Marketing e Vendas

Inteligência Aplicada
Produtos, desenvolvimento e engenharia
Cadeia de suprimentos

Pesquisas
Consumidores
Preços praticados

Penetração no Mercado
Análise dos Mercados da América do Sul
Planejamento Estratégico
Suporte em Aquisições e Parcerias



PESQUISAS - CONSUMIDORES

Atendimento de qualidade é um dos fatores mais desejados pelos consumidores em relação às empresas. Para satisfazer o consumidor é necessário construir formas diferenciadas de dialogar com o público e entender como o produto ou a marca são percebidos ou chegam até ele.

 

A pesquisa é usada para trazer à tona a lógica da compra, que é a explicação do porquê um consumidor compra um produto ou serviço específico. Essa é a base para identificar segmentos ou grupos de pessoas que compram pelos mesmos motivos e razões. A importância de se pesquisar o comportamento do consumidor é determinante no momento do planejamento de marketing, pois é uma ferramenta essencial no estudo de segmentação de mercado. Para segmentar determinado público-alvo é necessário primeiramente estudar os hábitos dos consumidores, para que se consiga adequar uma comunicação eficiente, corrigir os rumos e adotar estratégias que atinjam os objetivos desejados.

 

Adotando as pesquisas como ferramenta em seus estudos de Inteligência Competitiva, desde 2006, a CARCON Automotive disponibiliza um vasto leque de tipos focados em Pesquisas trabalhadas e desenvolvidas especialmente para os diversos segmentos do setor Automotivo, os quais tem gerado informações preciosas para tomadas de decisão de nossos clientes durante todos estes anos. Citando algumas delas, a CARCON Automotive pode lhe oferecer os seguintes grupos de pesquisas voltadas sempre aos consumidores como foco de questionamentos

 

       Pesquisa comportamental (diagnóstico do comportamento do consumidor)

       Pesquisa de hábitos e atitudes

       Pesquisa de imagem de marca

       Pesquisa de intenção de compra

       Pesquisa de motivações de compra e consumo

       Pesquisa de posicionamento de marca

       Pesquisa de potencialidade de segmento do mercado automotivo

       Pesquisa de preferência por marca

       Pesquisa de satisfação do cliente

       Pesquisa de visibilidade ou imagem institucional

       Teste de conceito

       Teste de lançamento de Produtos e de Veículos (incluindo Clínicas e Focus-Group).

 

As pesquisas desenvolvidas pela CARCON AUTOMOTIVE se tornaram instrumento de identificação, avaliação e conhecimento do comportamento do consumidor. Elas podem esclarecer o que pensa, quais seus estágios de consciência e graus de reflexão sobre consumo, além de avaliar a qualidade e o preço de produtos e serviços automotivos.  Dependendo do tipo de pesquisa e seus enfoques os resultados podem determinar ainda o que faz o consumidor incorporar, em vários níveis, outros atributos à sua decisão de consumo.

 

ENTRE EM CONTATO COM UM DE NOSSOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE PESQUISAS AUTOMOTIVAS. TEREMOS O MAIOR PRAZER EM DISCUTIR SUAS DÚVIDAS E DESEJOS, RECOMENDANDO O MELHOR GRUPO DE PESQUISAS QUE ATENDERÃO SUAS NECESSIDADES.




CARCON AUTOMOTIVE - Rua Formosa 79 - Rudge Ramos - SBC - SP - Fone (11) 2355-5873